top of page
Buscar

MINHA CIDADE

  • Maria José Menezes – Vitória – ES
  • 16 de out. de 2020
  • 1 min de leitura

Minha cidade cresceu nas trilhas do café, e até hoje é o seu produto de maior relevo.

A história dessa cidade está intimamente ligada à garra de seus habitantes, inclusive àqueles imigrantes que vieram de outras paragens.

Participantes assíduos dos principais eventos ali realizados formavam a comunidade.

A cidade possui escolas, clubes recreativos e esportivos e várias outras atrações de lazer.

As Festas comemorativas realizadas com frequência, contam com a presença de grupos locais, e seu carnaval era alegre e descontraído.

É intensa a religiosidade de seu povo.

No mês de maio, a festa era em louvor a Nossa Senhora da Boa Família e envolvia todos os moradores dos arredores. As Ladainhas eram realizadas com profunda emoção, seguidas das quermesses que se estendiam até altas horas.

O prazer de ver as prendas, desde bolo confeitado até garrotes e novilhas bem nutridos, resultavam em bela confraternização.

No encerramento, uma procissão atravessava a Cidade.

O andor com a imagem de Nossa Senhora era conduzido por representantes de autoridades locais. O povo acompanhava contrito, a pé, até a Igreja, no alto da colina e a imagem sacra era coroada por crianças da comunidade, lindamente vestidas de anjos, entre cantos, flores e luzes.

É uma pena que em nossos dias, por razões diversas, festa assim não seja realizada com tamanha religiosidade.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
EM CASA

Em tempos de pandemia, tempo de férias forçadas, faça do lar academia gravando até palhaçadas. Bicicleta e patinete, e nem escorregador;...

 
 
 
RAP DO FUTEBOL

Seu João que é entendido: de futebol, política e religião, veja lá que é um bom pedido: - sério, não discutam, não. Do Vasco, bom...

 
 
 
ESTIMAÇÃO

Este meu Barão risonho, quando não ganha um bom dengo, logo ele fica tristonho, e até parece um quengo[1] E esta cara de safado de quem...

 
 
 

Comments


bottom of page